Última Hora

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Amizades superficiais


Há uns tempos atrás conheci um destes caras na internet, que me chamou a atenção. Toda a hora ele falava “Eu quero um amigo”… “Você quer ser meu amigo?”.

Na nossa conversa no Badoo, fui tentando descobrir porque essa necessidade dele querer um amigo, e procurando logo ali no chat. Perguntei o que ele curtia fazer, ele falou “balada”, eu perguntei qual, e ele “gls” eu falei que já não vou à muito tempo desde que cheguei a Portugal, pois vivi 23 anos no Brasil, desde a época não tenho ido mais. Ele me disse que ía porque era divertida, alegre, e que eu deveria voltar a ir.

Comecei a argumentar que já conhecia e era na minha visão, superficial. Que preferia não ir no momento, porque lá ía me chatiar, me esticar e ficar de fofocas. Respondi que já conhecia essas coisas nas baladas gls, e tinha me ferido pelo alto grau de futilidade, sei que existe isso – volto a frisar.

Foi então que perguntei, seus amigos de balada gay saem com você?

E para minha surpresa ele me disse “não”. E continuou “eles só me chamam para boate e nada mais”.

A conversar, falei para ele:

“então, não são seus amigos, no máximo conhecidos de night. Na hora que você estiver só, ou no fundo do poço, nenhum deles vai te dar a mão. Por isso que prefiro construir amizades fora da balada e principalmente em chats que não levam a lado nenhum, como por exemplo o Badoo ainda não encontrei nada que valesse a pena construir amizade, apenas uma até hoje e mesmo assim, não sei se vale mesmo a pena. Amizades para o dia-a-dia. Aqueles que na hora de me criticar vão me chamar e vamos conversar, que na hora que ambos precisarem de uma mão e ombro não se acovardam. Que não sejam individualistas e fúteis demais (futilidade há em todo o ser humano)”.

Eu sei, que em algumas amizades tem isso tudo de ruim também. Mas, principalmente no meio gls as amizades de balada, a coisa é pior. Homens reunidos iludidos pela vaidade da noite e beleza.

O som pode até ser animado, como a pessoa relatou, eu sei, mas isso não é tudo. Eu quero conhecer pessoas que não estejam apenas preocupadas com vaidade, estética, se achar uma melhor que as outras, ou ficar presas as quatro paredes e luzes de uma boate.

Amizade é algo que se constrói com o tempo, não do dia para a noite, é algo que se conquista, amizade é uma palavra importante, amigo de verdade não se limite, não fala com você somente para uma coisa. Te liga, procura saber como você está, se precisa de algo, se quer sair, descontrair etc.

O problema da parte do meio gay, baseado na tentação da palavra=alegre é achar que tudo é festa, e essa festa é mais importante do que as pessoas que dela participam.

Então dá nisso. Superficialidade, futilidade, etc. Não estou a dizer que todo o gay é assim, mas tem uma boa parte.

Eu sei que tem alguns que dizem que eu pego pesado o que não tenho paciência e compreensão, mas não é não, apenas falo da realidade que muitos não querem ver, que muitos não querem acordar. Eu não sou contra festa, eu gosto de rir, falar bobagem, festejar. Mas não me peçam para tratar as pessoas como copos descartáveis (que se usa e joga fora). Isso eu não faço.


 

Postar um comentário

0 Comentários