Última Hora

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dicionário substitui a palavra homossexual nos EUA na maior atualização de todos os tempos

(Foto: reprodução/shutterstock)

 Eles também adicionaram termos como género-inclusivo, trans +, e LGBTQ com letra maiúscula.

O Dictionary.com lançou uma das maiores atualizações a alterar mais de 15.000 palavras em seu site. As mudanças, que constituem a maior atualização do recurso, visam principalmente colocar as pessoas em primeiro lugar e respeitar (e refletir) a relação da linguagem com a sociedade e seus valores.


“Os eventos sem precedentes de 2020, da pandemia aos protestos (de George Floyd), mudaram profundamente nossas vidas - e linguagem”, escreveram eles em um post. Entre as mudanças, o Dictionary.com Preto com maiúscula ao se referir a uma raça ou cultura e fez sua própria palavra, além de aprimorar a linguagem sobre o vício e o suicídio. Palavras como jabroni, MAGA, GOAT e contorno também foram adicionadas. Mas um grande contingente de mudanças teve a ver com a comunidade LGBTQ +.


"Preto maiúscula une muitos outros esforços de todo o dicionário para colocar as pessoas, não práticas, em primeiro lugar, e garantir que nossas definições reflitam - e respeitem - como as pessoas usam a linguagem", escreveu o recurso. Uma dessas mudanças foi substituir as referências ao "homosexual" (homossexual) e "homosexuality" (homossexualidade) por "gay", "gay man"  (homem gay), "gay woman"  (mulher gay) ou "gay sexual orientation" (orientação sexual gay). Como tal, a definição de homossexualidade é agora "orientação ou comportamento sexual de gays ou lésbicas" em oposição a "homossexualidade". a mudança impactou mais de 50 palavras.


“Os termos anteriormente usados, homossexual e homossexualidade, originaram-se como linguagem clínica, e os dicionários historicamente perceberam essa linguagem como científica e imparcial”. A  mudança foi feita em consulta com as diretrizes do GLAAD "Associação contra a Difamação de Gays e Lésbicas, uma das maiores entidades LGBT dos Estados Unidos e da APA "Associação Americana de Psicologia". "Mas homossexual e homossexualidade estão agora associados à patologia, doença mental e criminalidade e, portanto, implicam que ser gay - uma maneira normal de ser - é doente ou errado."


Palavras como bissexual e pansexual também foram atualizadas para refletir que não são apenas atrações românticas ou sexuais, mas também atração emocional. Em referência à identidade LGBTQ +, também recebe sua própria palavra e é maiúscula.


Uma série de termos que pertencem à comunidade também foram adicionados, incluindo "deadname" (nome morto) - (para chamar uma pessoa, especialmente uma pessoa trans, por um nome anterior em vez de seu nome escolhido ou preferido), "gender-inclusive" (género inclusivo) - (relacionado a/ou pretendido para qualquer género ), "biromantic" (birromântico) - (uma pessoa que é romanticamente atraída por pessoas de duas identidades de género específicas e distintas), e trans + (relacionando-se com pessoas com expressões de género fora das normas tradicionais) e muito mais.

Fonte: Via Out

Postar um comentário

0 Comentários