Riyadh Khalaf irlandês, vencedor da edição 2020 do Masterchef no Reino Unido, pensou que o pai pudesse matá-lo ao descobrir que ele é gay.
"Eu não sabia se seria expulso e viraria um sem-teto, ou se meu pai tentaria me matar alegando crime de honra", revelou Riyadh ao podcast Women's Hour da BBC.
De acordo com o ex-participante do programa, ele e seu pai eram inseparáveis até seus 15 anos, mas depois, as coisas foram mudando. Após contar para a mãe que era gay, Riyadh decidiu falar para o pai e entregou um bilhete quando tinha 16 anos, que dizia "eu sou gay".
Seu pai, então, procurou o conselho de familiares para lidar com a situação, mas os parentes da Síria orientaram que o chefe de cozinha fosse para um centro de 'cura gay'. Convencido pela esposa a não escutar a 'recomendação', o homem decidiu ouvir pessoas que também tinham filhos gays e soube lidar melhor com a situação.
Atualmente, Riyadh e o pai são muito próximos e chegou a escrever um capítulo no livro do cozinheiro sobre como lidar com um filho gay.
Via Metrópoles
0 Comentários