Não é fácil quebrar estereótipos por medo de ser excluído da sociedade. Fran experimentou o que é sentir-se apavorado ao andar de mãos dadas com seu parceiro na rua.
É uma pena que esse fato comum possa se transformar em um ato de terror quando se trata de um casal do mesmo sexo.
(Foto: reprodução)
Felizmente, o sogro de Fran decidiu ajudá-lo a perder de uma vez por todas o medo de andar de mãos dadas na rua com seu filho Rubén.
«O meu filho tem medo de apertar a minha mão na rua para o caso de alguém nos insultar ou bater. Meu pai disse a ele que ia tirar o medo e aí estão eles ”, escreveu Rubén em uma publicação.
A publicação das fotografias tiradas em Oviedo durante as visitas do casal à família gerou milhares e milhares de reacções por parte dos utilizadores que se solidarizaram com este casal e elogiaram o apoio do pai de Rubén para que o filho e o namorado possam desfrutar livremente de seu amor.
![]() |
(Foto: reprodução) |
Nas imagens, Fran é visto com o sogro andando na rua de mãos dadas.
“Tudo aconteceu da forma mais natural, Rubén ficou bravo comigo por não querer apertar a mão dele e quando chegamos na casa do pai dele, ele contou.
Seu pai ficou surpreso com o que aconteceu e não entendeu o porquê, então disse que quando estivéssemos na rua ele apertaria minha mão. E nada mais quando ele saiu pela porta da casa manteve sua palavra ”, disse Fran.
O medo de Fran tem origem em experiências traumáticas e que deixaram consequências em sua vida, como agressões físicas, insultos e provocações. Embora ele já se mostre como é, uma parte dele teme que os fantasmas do passado voltem.
![]() |
(Foto: reprodução) |
Há muitas pessoas que não acreditam que esse tipo de situação aconteça e garantam que a homofobia não existe, mas isso não é verdade.
“Tem gente que pensa que não temos mais nada a superar, que como o casamento já está aprovado, tudo está conquistado. E não é assim.
Existem muitas pessoas que têm medo diariamente de se mostrar como são e mostrar seu amor. E há muitos que infelizmente são atacados e humilhados ao fazê-lo ”, disse Fran.
Esperamos que o pai de Rubén tenha ajudado Fran a superar esses fantasmas.
![]() |
(Foto: reprodução) |
É muito importante que as crianças sejam educadas desde tenra idade para promover uma convivência inclusiva e respeitosa.
Fonte: Via Viralistas
0 Comentários