Última Hora

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Conheça Julian Bass, a estrela do VFX da mídia social que conquistou Hollywood: "The World’s Gonna Know Your Name!"

Julian Bass

O chefe da Disney Bob Iger, o vencedor do Oscar Matthew Cherry, James Gunn e Josh Gad estão entre os grandes nomes admirados com os vídeos de efeitos especiais feitos pelo aluno da Georgia State University, de 20 anos.

Julian Bass só entrou no Twitter em abril. O estudante de teatro de 20 anos da Georgia State University postou principalmente seus vídeos curtos no TikTok, mas nos últimos meses ele começou a repassar seu conteúdo no Twitter.

Os vídeos, riffs engraçados e lúdicos em filmes de super-heróis com efeitos visuais sofisticados, bem como tutoriais de edição, conquistaram um número crescente de seguidores até seu último vídeo, quando tudo ficou "insano".


Postado na quarta-feira, o vídeo de 20 segundos, ambientado em "Watermelon Sugar", de Harry Styles, mostra as habilidades perfeitas e perfeitas de efeitos visuais de Bass, seu senso de humor e também suas habilidades de atuação em um tributo visual a seus heróis favoritos, incluindo um cavaleiro Jedi, Ben 10 e o Homem-Aranha. Ele legendou o vídeo simplesmente com as palavras: "Se vocês puderem retuitar isso vezes o suficiente para que a Disney ligue, agradecemos muito."








 

 No final da noite de quinta-feira, o vídeo foi visto 10 milhões de vezes, retuitado 300.000 vezes, gostou mais de 650.000 vezes e inspirou uma campanha de fãs incipiente para Bass se tornar a estrela de um filme de ação ao vivo do Homem-Aranha liderado por Miles Morales.


Rapidamente, ajudado imensamente pela marcação em massa no Twitter, o vídeo também chamou a atenção de alguns dos maiores nomes de Hollywood, com respostas e retuítes de nomes como o vencedor do Oscar Matthew Cherry, diretor do Guardians of the Galaxy James Gunn, ator Josh Tara Strong, dubladora de Gad e Ben 10. Pessoas etiquetaram o diretor do Spider-Man: Into the Spider-Verse, Peter Ramsey, para ver se ele poderia ajudar Bass de alguma forma, ele respondeu "Olhe para todos esses gostos ... ele se ajudou !!"


Mais do que retuítes, a conta oficial do Twitter de Lonely Island disse que encaminhou o vídeo para a Disney e a gigante de efeitos visuais Industrial Light & Magic. O ator Zach Braff pediu a Gunn para "contratar este homem" e, sim, o vídeo, eventualmente, chamou a atenção de O próprio presidente executivo da Disney, Bob Iger, que respondeu: "O mundo vai saber o seu nome!"


"Brincando, pedi pela Disney e chamei o próprio presidente", disse Bass ao The Hollywood Reporter por mensagem direta na noite de quinta-feira. "Eu absolutamente não tinha ideia de que ficaria tão grande. Quer dizer, eu sempre coloquei 100% nos vídeos que faço e eles geralmente são bem recebidos por aqueles ao meu redor, mas nada desse calibre", disse ele.


"É uma loucura. Nenhuma outra maneira de dizer", Bass diz sobre a reação ao vídeo e a manifestação de entusiasmo por seu trabalho. "Na verdade, um vídeo que se tornou viral há um tempo que Matthew Cherry viu, isso foi antes mesmo de eu ter uma conta no Twitter, e ele e eu agora estamos conectados! Mas pessoas como James Gunn, Tara Strong, Casey Neistadt, Josh Gad, Mark O próprio Hamill! Quero dizer, essas são pessoas que sempre estiveram no meu radar e significa tudo no mundo para mim que agora eles me inspiraram a ponto de eu estar no deles. E quanto a Bob Iger, [é a cobertura do bolo!!"
Bass disse ao THR que pessoas em Hollywood o procuraram, mas não revelaram quaisquer detalhes, apenas que "definitivamente haverá algumas discussões sobre o que pode ser feito daqui para frente." Ele brincou que "parece que 8 milhões de pessoas querem que eu seja Miles Morales!"
A fama da mídia social veio rapidamente, mas Bass tem feito vídeos por 9 anos, começando com o stop-motion de Lego, depois passando para o vídeo e VFX quando estava no colégio no subúrbio de Atlanta. Alguns de seus primeiros vídeos ganharam prêmios em festivais de cinema locais e um, intitulado Take It, ganhou o prêmio National PTA Reflections.
Agora entrando em seu primeiro ano na GSU, Bass também havia trabalhado recentemente como designer de movimento e editor na GCPSTV, mas ele diz que deixou esse papel porque "chegou ao ponto que mesmo pequenas promoções do TikTok estavam pagando mais do que a estação. decidiu se inclinar para fazer edições divertidas no TikTok. "
Embora suas habilidades indiscutíveis de vídeo tenham chamado a atenção, ele diz ao THR que fazer filmes é um meio para um fim. "O engraçado é que atuar sempre foi realmente meu foco. A maior parte das coisas que aprendi ao longo dos anos sobre cinema foi para que eu pudesse atuar de praticamente qualquer maneira que pudesse imaginar. Sempre quis ser um super-herói , interprete um super-herói, então eu aprendi VFX e fiz isso sozinho. "
Ele acrescentou: "Quando criança, eu não podia sentar e esperar para crescer ou esperar que um amigo fizesse isso para mim. Senti que a única maneira precisa de retratar o que eu estava sonhando era realmente fazer eu mesmo. "
Até agora Bass fez tudo sozinho, mas com todos os milhões de visualizações, retuítes e sinais de aumento dos pesos pesados ​​de Hollywood, bem como a atenção de um certo Bob Iger, ajuda, se ele precisar, não estará longe.

Via The Hollywood Reporter


Postar um comentário

0 Comentários