No Brasil, parece que ainda não vivem num país que acabou de criminalizar a homofobia. Vinicius Furtado e seu namorado Caio estavam a andar pela loja da Renner do Centro Comercial Pátio Brasil, em Brasília, quando um outro cliente da loja, que também andava com a esposa, começou sem mais nem menos a proferir homofobia em direção ao casal.
"Começou com ele dizendo que éramos viados e ele não aceitava aquilo", contou Vinicius em seu Instagram.
A seguir, o homofóbico partiu para a agressão física a atirar um cabide de calções no casal. A esposa, permaneceu quieta, como cúmplice de toda a agressão e homofobia causada pelo marido da mesma no casal.
"O cabide arranhou meu pescoço e meu rosto! Eu poderia revidar, mas não quis bater de volta pra não perder a razão", disse Vinicius, que depois foi procurar ajuda com o segurança da loja. Portanto, ao pedir por ajuda, o segurança da loja Renner simplesmente se negou a defendê-lo: "O segurança disse que não poderia fazer nada!" afirmou Vinicius.
Ao ver o indivíduo novamente a atirar-se para cima deles, o namorado de Vinicius, Caio, justamente indignado, foi defender o namorado. "Ele chegou pegando no meu pescoço e o Caio foi empurrá-lo. Só aí a esposa tentou intervir para separá-lo.", relatou Vinicius.
Como não era de se esperar, como num passe de mágica, o segurança de loja lembrou que a sua função era fornecer segurança aos clientes, foi simplesmente defender... o homofóbico!
"Quando o hétero homofóbico agride, o segurança diz que não pode fazer nada. Agora, quando o meu namorado foi me defender e partiu pra cima dele, o segurança veio defender o homofóbico?!", questionou Vinicius em seu Instagram. E acabou por desabafar: "Sabe quando o segurança se mexeu para fazer alguma coisa? Só quando foi para segurar o gay de se defender do homofóbico."
Em nota, a loja Renner se pronunciou sobre o ocorrido:
"Tomamos conhecimento do ocorrido e imediatamente iniciamos um processo de apuração interna. As lojas Renner repudia todo o tipo de agressão e não compactua com qualquer forma de preconceito. Este caso vai completamente contra os nossos valores e tomaremos as medidas necessárias."
O influencer Rafa Vieira, participante do reality De Férias Com o Ex, da MTV Brasil, é amigo de Vinicius e também compartilhou a história indignado em seus stories do Instagram: "Meu amigo foi agredido e sofreu homofobia nas lojas Renner! Vou deixar as imagens aqui pra vocês ficarem tão chocados quanto eu!
Pra cobrarmos esclarecimento sobre o crime. Porque pra quem não sabe, homofobia graças a Deus já é crime neste país!" disse Rafa.
E continua: !Quando o marido do meu amigo foi defender ele, o segurança quis segurar! O homofóbico vai lá, senta a mão no viado...Quando o viado vai se defender, o segurança impede? Quem cala consente!
O jovem Vinicius Furtado acabou por fazer o boletim de ocorrência da agressão e procura pela identidade do agressor e promete que o caso de homofobia dentro da loja da Renner não vai passar em branco.
Veja o vídeo de Vinicius em seu IGTV a explicar todo o occorido em detalhes:
Via Põe na Roda
0 Comentários