Escócia Pride via Flickr
Escócia foi classificado como o melhor país da Europa para a igualdade LGBT, pelo segundo ano consecutivo.
De acordo com a revisão anual da ILGA-Europa da igualdade, as leis de direitos humanos e políticas governamentais, Escócia continua o seu reinado à frente do resto do Reino Unido e da Europa para as pessoas LGBT.
O índice do arco-íris Europa 2016 medidas de progresso em 49 países europeus contra um critério 52 pontos, incluindo proteções de discriminação, o ódio medidas crime, políticas de reconhecimento de gênero e leis sobre questões familiares.
Enquanto a Escócia está no topo da lista, com 90,4% dos critérios a ser cumpridas, o Reino Unido como um todo cai para trás com apenas 81% do total, devido à Inglaterra e País de Gales reunião 82,3% dos critérios e da Irlanda do Norte única reunião 70,75%.
Isso significa que Malta e na Bélgica tanto ultrapassar o Reino Unido em termos de igualdade, com 88% e 82% dos critérios atendidos, respectivamente.
Angela Crawley, porta-voz do SNP para mulheres, crianças e Igualdades em Westminster, disse: “O fato de que a Escócia continua a ser classificado como o melhor país da Europa para a igualdade LGBTI é o reconhecimento de boas-vindas para o progresso que estamos fazendo para garantir a Escócia é uma justa e equitativa país para todos.
“O SNP é comprometida com a igualdade e justiça social para todos. Tínhamos orgulho de passar União igual progressiva da Escócia e ódio leis de crime, mas sabemos que o trabalho de alcançar a plena igualdade ainda não está feito.
“É por isso que o SNP prometeu reformar a lei de reconhecimento de gênero para garantir maior igualdade para transgêneros e pessoas não-binários.
“É por isso que o Governo escocês SNP está investindo níveis recordes de financiamento em projetos para garantir LGBTI, sexo, raça e deficiência igualdade, e é por isso que o SNP está empenhada em garantir educação, saúde, mudança de sexo, policiamento e outros serviços públicos são inclusivas e atender às necessidades de todas as pessoas, incluindo LGBTI pessoas “.
Para mais informações sobre a visita Europe Index arco-íris ilga-europe.org
Via Gay Times


0 Comentários