Imagine o que era viver numa localidade do país cujo código postal começasse por 01. e por causa disso não podia casar com quem ama. No entanto, se habitasse numa localidade cujo código postal começasse por 2 já se podia casar. Trata-se de um mero exemplo usando o primeiro dígito dos códigos postais de São Paulo e Rio de Janeiro.
É apenas uma forma de interpretar a curta «Amor não tem CEP: duas realidades sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil», um «mini documentário» com cerca de 10 minutos. O lançamento oficial ocorreu esta segunda-feira. Na curta é possível ver a comemoração do casal Lauro e Gabriel, que se casaram em São Paulo.
Uns bons quilometros mais distante está o casal Felipe e Igor, que se querem casar no Rio de Janeiro. Ambos casais mostrando realidades distintas em relação às autorizações, facilidades e dificuldades para se casarem.
Actualmente o casamento homoafectivo é permitido em 10 estados, Paraná, Alagoas, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Mato Grosso do Sul e São Paulo e Distrito Federal.
Veja o vídeo abaixo:
0 Comentários